Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial (ADE) e a Agência Bolivariana de Actividades Espaciais (ABAE) assinam Memorando de Entendimento

A Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial (ADE) de Moçambique, assinou um Memorando de Entendimento com a Agência Bolivariana de Actividades Espaciais (ABAE) da Venezuela. As instituições estiveram representadas pela Directora Geral da ADE e Sua Excelência a Vice Ministra de Pesquisa e Geração de Conhecimento Científico da Venezuela.

Este importante acordo foi assinado durante a primeira Comissão Mista, realizada em Caracas, capital da Venezuela, marcando o início de uma colaboração estratégica entre Moçambique e Venezuela no campo da partilha de dados de teledeteção por satélite e actividades associadas à geomática.

Esta parceria estratégica visa promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, bem como o desenvolvimento conjunto de projectos no campo geoespacial. Combinando recursos e expertise, Moçambique e Venezuela esperam impulsionar a inovação, contribuindo assim para o avanço da ciência e tecnologia espaciais à nível de seus países.

O Memorando de Entendimento sinaliza o compromisso em explorar novas fronteiras da tecnologia espacial e promover o uso pacífico do espaço para benefício mútuo.

A ADE e a ABAE estão ansiosas para iniciar esta jornada juntas e estão confiantes de que, ao unir forças, alcançarão novos patamares de excelência na exploração espacial e teledeteção por satélite. Juntas, elas acreditam que podem fazer contribuições significativas para o desenvolvimento de seus países.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais Notícias

Participação da ADE no Fórum Mundial Geo-Espacial 2024

A Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial (ADE) teve o privilégio de participar no prestigiado Fórum Mundial Geo-Espacial 2024, realizado em Roterdão, Holanda. O evento foi organizado pela Geospatial Knowledge Infrastructure (GKI) e reuniu especialistas, profissionais e organizações líderes em tecnologias geo-espaciais.

Subscrever

Esteja por dentro das noticias da ADE, subscreva-se a nossa e-Newsletter.