GESTOR DE PROJECTOS

A crescente evolução das tecnologias e aplicações geo-espaciais tem evidenciado de forma
permanente, a necessidade de actualizar e modernizar a direcção estratégica dos programas geo-
espaciais para alinhar e aproveitar os avanços significativos que vem ocorrendo ao longo dos últimos
anos. 
Em Moçambique, o Ministério dos Transportes e Comunicações, através da Unidade de
Implementação do Programa de Desenvolvimento Espacial (PDE), hospeda a Rede Nacional do
Sistema de Informação Geográfica(SIG) disponível online, aberta ao público e usuários
institucionais. Esta plataforma tem como objectivo fornecer às instituições do Governo, Agências,
ONG´s, instituições privadas, parceiros de cooperação e público interessado, informação espacial
(dados e mapas interactivos), ferramentas e aplicativos importantes para o processo de planificação
integrada. 
Tendo em conta que um dos objectivos do projecto é prover suporte às diferentes instituições do
Estado, no desenvolvimento e disponibilização de soluções tecnológicas para análise espacial
(ferramentas e aplicativos), o PDE pretende contratar um Gestor de Projectos para apoiar a Unidade
na gestão de projectos, marketing e vendas de produtos e serviços de análise socio-económica para o
mercado.

  • Escopo Geral do Trabalho:
    Desenvolver projectos e gerir relações institucionais entre o MTC (PDE) e as instituições do Governo
    e Agências de Desenvolvimento no âmbito do uso das potencialidades da plataforma SIG, como uma
    ferramenta de planificação para o desenvolvimento.
  • Responsabilidades do Gestor:
    O(a) Gestor de projectos dentre outras tarefas, será responsável:
    -Desenhar e estruturar projectos competitivos sustentáveis, que estimulam o investimento e
    ampliam as oportunidades de desenvolvimento socio-económico;
    – Identificar parceiros estratégicos para o negócio e mobilizar recursos financeiros para a
    implementação de projectos de desenvolvimento;
    – Prestar serviços de gestão, implementação e monitoria de projectos;
    – Realizar pesquisas de mercado para identificar clientes, entender suas demandas e
    desejos e gerar valor para todos os stakeholders;
    – Acompanhar e monitorar os resultados da instituição e ajustar as estratégias de
    marketing.
  • Qualificações, Conhecimento e Experiência
    – Constituem requisitos essenciais para o posto os seguintes:

– Grau de Licenciatura em Gestão, Estudos de Desenvolvimento, Planificação para o
Desenvolvimento, Economia, Ciências Sociais ou áreas afins, sendo o grau de Mestrado
uma vantagem adicional;
– Mínimo de 5 anos de experiência profissional nas áreas de planificação e gestão;
– Comprovada experiência na elaboração, gestão e monitoria de projectos;
– Boas habilidades na área de marketing e vendas de produtos e serviços, bem como em
organização, comunicação e motivação;
– Excelentes relações interpessoais;
– Fluente em Português e Inglês (essencial);
– Conhecimento sobre ferramentas SIG, será uma vantagem

  1. Duração do Contrato
    O contrato terá inicialmente a duração de sete (07) meses, sendo objecto de renovação de acordo com
    a avaliação de desempenho a ser medida pelos resultados mensuráveis descritos nas responsabilidades
    do contratado. O(a) candidato(a) seleccionado(a) irá assinar um contrato de trabalho, sujeito a um
    período probatório de dois meses.
  2. Critérios de seleção
    Os consultores serão selecionados com base no Regulamento de Aquisições do Banco Mundial para
    Mutuários de operações de Financiamento de Projectos de Investimento, de Julho de 2016, revisto em
    Novembro de 2020 conjugado com o Decreto 05/2016 de 08 de Março. Os principais critérios para a
    selecção do consultor serão a experiência de trabalho relevante e a qualificação.

  1. Procedimentos de Aplicação
    Os candidatos (as) que possuírem os requisitos acima referidos poderão submeter os seus CV´s pelo
    endereço electrónico pde-procurement@pde.gov.mz (preferencialmente) ou poderão entregar
    fisicamente no endereço: Av. Eduardo Mondlane nº 133/RC, na Cidade de Maputo até ao dia 26/11/2021
    pelas 14:30 horas (hora local) com referência EOI Nº: MZ-UGTPC- 258781-IND/2021 – Gestor de
    Projectos.
    Serão contactados apenas os candidatos pré-seleccionados para a fase de entrevista.

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