ADE celebra Semana de GIS e anuncia 3ª edição do Hack4Moz

No âmbito das celebrações do Dia Mundial dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG/GIS), que se assinala no próximo dia 15 de Novembro, a Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial (ADE) realiza, de 13 a 17 do mesmo mês, uma série de eventos que visam destacar o valor dos Sistemas de Informação Geográfica no contexto do desenvolvimento de Moçambique.

Para este ano, a ADE pretende celebrar esta data realizando palestras em diferentes instituições.

A semana do SIG/GIS servirá também como uma oportunidade para educar e conscientizar o público sobre o papel vital que o SIG/GIS desempenha em sectores como planeamento urbano, agricultura, saúde, meio ambiente e muitos outros.

Entre os eventos que serão concretizados na Semana do SIG/GIS, destaca-se a realização da 3ª Edição do Hack4Moz, um evento que reúne criadores de software, designers e profissionais de diferentes áreas para colaborar no desenvolvimento de soluções inovadoras relacionadas com a agricultura e sistemas geográficos.

Nesta edição, a temática visa desenvolver soluções para o sector agrícola, olhando para informação sobre a cadeia de valor da agricultura, promovendo a inclusão desta grande área que impacta o desenvolvimento de Moçambique.

O Hack4Moz decorrerá durante três dias, de 17 à 19 de Novembro, e os participantes terão 72h horas para criar protótipos de soluções que atendam às necessidades reais das comunidades e organizações que trabalham na cadeia de valor da agricultura.

A ADE renova assim o compromisso em promover a colaboração e a inovação nas comunidades e o desenvolvimento tecnológico no campo da agricultura e sistemas de informação geográfica.

A Agência convida todos os interessados a participar da Semana do SIG/GIS e do Hack4Moz, bem como a contribuir com ideias e soluções inovadoras, destacando que a participação nesses eventos pode ajudar a impulsionar o desenvolvimento tecnológico em Moçambique e a promover o uso eficiente de Sistemas de Informação Geográfica para abordar desafios no sector agrícola e em muitos outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais Notícias

Participação da ADE no Fórum Mundial Geo-Espacial 2024

A Agência Nacional de Desenvolvimento Geo-Espacial (ADE) teve o privilégio de participar no prestigiado Fórum Mundial Geo-Espacial 2024, realizado em Roterdão, Holanda. O evento foi organizado pela Geospatial Knowledge Infrastructure (GKI) e reuniu especialistas, profissionais e organizações líderes em tecnologias geo-espaciais.

Subscrever

Esteja por dentro das noticias da ADE, subscreva-se a nossa e-Newsletter.